Isto É Notícia

Constrangimentos nos sistemas informáticos obrigam outra vez AGT a alargar prazo para liquidação das obrigações tributárias

Partilhar conteúdo

Após ter alargado o prazo do pagamento das obrigações referentes ao mês de Abril, a Administração Geral Tributária (AGT) decidiu, nesta quarta-feira, 31, voltar a estender o prazo de cumprimento das liquidações tributárias, agora referentes ao mês de Maio.

O referido prazo, que terminava no dia 31 de Maio, foi alargado até ao dia 5 de Junho, de acordo com um comunicado a que este portal teve acesso.

O motivo da decisão, segundo o documento, “deve-se ao elevado número de constrangimentos verificados a nível dos seus sistemas informáticos”.

“A Administração Geral Tributária informa a todos os contribuintes que, resultado dos diversos constrangimentos verificados a nível dos sistemas informáticos, as obrigações cujo prazo termina no dia 31 de Maio do corrente ano, poderão ser cumpridas até ao dia 5 de Junho de 2023, sem o acréscimo de penalidades”, lê-se no comunicado.

O órgão responsável pela arrecadação de receitas e controlo aduaneiro do país refere ainda que o cumprimento das obrigações em causa deve ser efectuado por transmissão electrónica de dados via Portal do Contribuinte, através do endereço electrónico: https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados