Isto É Notícia

Concepção do pavilhão de Angola na Expo 2025 no Japão vai custar 407 mil euros aos cofres do Estado

Partilhar conteúdo

O governo angolano aprovou uma despesa de de 407 mil euros (377 milhões de kwanzas) para custear a tarefa de elaboração do projecto de design arquitectónico, especialidades e expografia para o pavilhão de Angola na Expo 2025, Osaka, Kansai, no Japão.

Trata-se de mais um ajuste direito autorizado pelo Presidente João Lourenço, que, à semelhança de vários despachos, não faz qualquer referência ao nome da empresa beneficiária.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 122/24, 28 de Maio, ao secretário-geral do Presidente da República foi delegada competências, com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido processo, incluindo a celebração e a assinatura do correspondente contrato.

O Ministério das Finanças deverá assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros necessários à implementação do contrato.

A Expo 2025, a ser organizada e sancionada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE), vai ter como palco a cidade de Osaka, no Japão.

A exposição vai durar seis meses, abrindo a 13 de Abril de 2025 e encerra a 13 de Outubro do mesmo ano.

Esta será a terceira vez que a cidade de Osaka receberá uma expo mundial, depois das exposições de 1970 e 1990.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados