Colisão entre viaturas em Benguela causa dois mortos e seis feridos. Só de Janeiro a Outubro foram 200 mortos
Duas pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas, em consequência de um acidente de viação ocorrido na noite desta quarta-feira, 23, na zona do Kuriteva, município de Caimbambo, avançou a Polícia Nacional em Benguela.
Segundo o director provincial do Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe António Ngussi de Benguela, o acidente ocorreu por volta das 21 horas, quando uma carrinha, com a chapa de matrícula LD-75-77-CJ, fez uma má ultrapassagem e embateu frontalmente contra um camião.
O responsável adiantou que a colisão causou a morte imediata do condutor da carrinha, bem como do outro ocupante que vinha na carroçaria da mesma viatura, registando-se ainda quatro feridos graves e outros dois com pequenas escoriações.
O excesso de velocidade e a falta de precaução por parte do condutor da carrinha teriam estado na base do acidente, que resultou em danos materiais avaliados em mais de dois milhões e 500 mil kwanzas.
O superintendente-chefe António Ngussi aproveitou a oportunidade para deixar um apelo aos automobilistas, no sentido destes observarem máxima prudência enquanto conduzem e respeitarem as regras do Código da Estrada, que proíbe o uso de bebidas alcoólicas, a fim de serem evitadas a perda de mais vidas humanas nas estradas.
Lembrar que a sociedade benguelense rendeu, no passado domingo, uma homenagem às vítimas da estrada, tendo a província registado mais de 200 mortos de Janeiro a Outubro deste ano.
*Com agências