CNE lança concurso público para mais de seis mil vagas destinadas a agentes de educação cívica eleitoral

 CNE lança concurso público para mais de seis mil vagas destinadas a agentes de educação cívica eleitoral

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) anunciou, nesta quarta-feira, 4, a abertura de um concurso público a nível nacional para a contratação de agentes de educação cívica eleitoral que devem estar ao serviço das eleições gerais de Agosto próximo. São no total 6.020 vagas.

O regulamento do concurso, publicado no site da CNE, exige que os candidatos devem ser cidadãos angolanos com capacidade eleitoral activa (maior de 18 anos) e com o registo eleitoral actualizado, e apresentarem como documentos necessários a cópia do bilhete de identidade ou cartão eleitoral, curriculum vitae, a cópia da declaração ou certificado de habilitações literárias, duas fotos tipo passe e certificado de vacina contra a Covid-19.

Constam dos critérios de selecção a habilitação literária mínima até à 8.ª classe concluída, para os que se candidatem nos municípios rurais, e até à 12.ª classe concluída, para os interessados nas zonas urbanas. Constam também dos critérios de selecção a boa capacidade de comunicação, motivação e relacionamento interpessoal, exclusividade para desenvolver as actividades e ter o domínio da língua local.

Para concorrerem, os interessados devem fazer as inscrições e a entrega da documentação solicitada na sede das Comissões Municipais Eleitorais a partir da data da publicação até ao dia 6 de Maio do ano em curso.

O número de vagas obedecerá à seguinte distribuição: Bengo (168 vagas), Benguela (410 vagas), Bié (270 vagas), Cabinda (112 vagas), Cuando-Cubango (270 vagas), Cunene (216 vagas), Huambo (420 vagas), Huíla (528 vagas), Kwanza-Norte (285 vagas), Kwanza-Sul (406 vagas), Luanda (1008 vagas), Lunda-Norte (280 vagas), Lunda-Sul (128 vagas), Malanje (420 vagas), Moxico (279 vagas), Namibe (140 vagas), Uíge (520 vagas), e, por último, a província do Zaire (com 168 vagas).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.