Cidadãos são detidos por posse e tráfico ilegal de mais de mil seiscentas pedras de diamantes

Dois cidadãos angolanos foram, nesta quinta-feira, 29, detidos e presentes ao Ministério Público para responsabilização criminal, depois de serem encontrados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em posse ilegal de mil seiscentas e cinquenta e sete pedras de diamantes, no município do Xá-Muteba, província da Lunda-Norte.

De acordo com o SIC, que não revelou a identidade dos implicados, o primeiro implicado, de 25 anos de idade, possuía sete pedras de diamantes e buscava por cliente para a sua comercialização, ao passo que o segundo, de 54 anos de idade, levava consigo mil e seiscentas e cinquenta pedras preciosas.

Um dos cidadãos detidos possuía, no interior de uma residência, além dos diamantes, 300 dólares norte-americanos, uma balança de pesagem de diamantes, uma lupa, uma pinça, duas máquinas calculadoras, um carné, uma agenda e uma mochila, meios que também foram apreendidos pelo serviços de investigação criminal.

O SIC avança ainda que os meios apreendidos serão submetidos aos respectivos exames forenses, enquanto os diamantes entregues à comissão de arrolamento dos meios apreendidos no âmbito da ‘Operação Transferência’.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *