Isto É Notícia

Cidadão na Huíla deflagra granada e mata quatro pessoas. O seu tio soba era o visado

Partilhar conteúdo

Um cidadão nacional, identificado por Simão Dala, de 31 anos de idade, camponês de profissão, fez explodir, por motivos ainda desconhecidos, uma granada, provocando a morte de quatro pessoas e ferindo outras seis, no município do Cuvango, na província da Huíla, avançou a Rádio Nacional de Angola (RNA).

De acordo com o comandante municipal do Cuvango, superintendente Manuel António Correia, o sucedido aconteceu na comuna do Galangue, quando o autor da acção, que também faz parte das quatro vítimas mortais, se fez presente em casa do soba, com a intenção de matá-lo.

O soba, por sinal seu seu tio, não se encontrava em casa, quando o jovem decidiu deflagrar o engenho na cozinha, onde se encontravam alguns membros da família.

“O homicida encontrava-se embriagado e gritava na altura que vai ‘matá-lo’ e, de seguida, embateu o explosivo no pilão, que, consequentemente, causou a explosão onde se encontrava a família do soba a pisar o milho para fazer a fuba para o jantar”, contou o superveniente.

O responsável disse que as autoridades policiais locais estão afincadas em identificar as reais causas que estiveram na base da tragédia.

“Temos a equipa preparada a investigar o caso, para determinar a proveniência do objecto que o mesmo utilizou, para a melhor conclusão do incidente”, salientou.

Entre os feridos, cinco encontram-se estáveis, ao passo que uma criança se encontrado em estado grave.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados