Cidadão mata amigo por este lhe ter pedido um copo de kaporroto
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje deteve, na semana finda, um jovem de 21 anos de idade, acusado de ter assassinado à facada o amigo de 28 anos de idade, por este lhe ter pedido um copo de aguardente artesanal, vulgo kaporroto.
De acordo com o SIC-Malanje, o facto ocorreu no bairro do Ritondo, no município sede, quando ambos se encontravam num convívio que resultou em briga devido ao pedido da bebida, tendo o acusado usado uma faca e desferido vários golpes na região do peito.
O chefe de Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC local, inspector-chefe Augusto Barros André, detalhou que, após o acto, o implicado se meteu em fuga, tendo sido captura pouco tempo depois por efectivos de investigação.
“A população ainda socorreu a vítima, levando-a ao Hospital Regional de Malanje, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer horas depois”, contou o inspector-chefe Augusto Barros André.
O responsável disse que o acusado foi encaminhado para o Ministério Público para a tramitação do correspondente processo criminal.