Cidadão incendeia própria residência e tenta matar os filhos à facada em Viana
Um cidadão nacional de 32 anos de idade foi detido, nesta terça-feira, 31, por efectivos da Polícia Nacional (PN), após atear fogo na sua própria residência e tentar tirar a vida aos seus dois filhos à facada, depois de uma discussão com a esposa. O caso ocorreu no bairro Belo Horizonte, no município de Viana.
O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, que deu conta do facto à imprensa, explicou que tudo aconteceu depois de o cidadão em causa ter tido um desentendimento com a esposa, tendo de seguida, comprado petróleo e juntado todos os pertences do casal e ter posto fogo na residência.
Não satisfeito, o cidadão implicado, cuja identidade não foi revelada, pegou nos seus dois filhos, com idades compreendidas entre os 12 e os cinco anos, desferindo vários golpes à facada nas regiões do abdómen e das costas que causaram ferimentos graves aos meninos.
“As crianças foram socorridas no Hospital Geral de Luanda, onde estão a ser assistidas e estão em estado grave. Foram submetidas a uma intervenção cirúrgica com urgência”, referiu Nestor Goubel.
A Polícia Nacional confirmou também que o autor do crime já se encontra detido e deverá ser presente junto do Ministério Público.
*Texto Cristina Cacoma