Isto é Notícia

Cidadã é detida após tentar introduzir drogas na cadeia do Caboxa no Bengo

Partilhar conteúdo

Uma cidadã de 29 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, foi detida, no domingo, 30, pelos Serviços Prisionais do Bengo por suspeita de tentar introduzir drogas no interior do estacionamento penitenciário do município do Dande, na província do Bengo.

A detenção ocorreu quando a mulher se dirigiu ao guiché daquela unidade prisional, para fazer o depósito da alimentação para um recluso, que se encontra a cumprir uma pena de 12 anos de prisão maior no referido estabelecimento penitenciário.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do MININT no Bengo, intendente Gaspar Luís Carlos Inácio, contou que as drogas — que estavam colocadas dentro da alimentação — são do tipo libanga, diazepam e estupefacientes, vulgarmente conhecida por liamba.

Gaspar Luís Inácio explicou que, durante a revista efectuada pelos efectivos dos Serviços Prisionais, foram descobertos na posse da cidadã em causa 80 comprimidos do tipo diazepam, uma mortalha de estupefaciente e 14 pedras de libangas.

Por sua vez, a acusada disse que o alimento seria para um recluso, que admitiu ser seu namorado, e que a droga em causa teria sido colocada pelo irmão do mesmo.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *