Cidadã detida por queimar as mãos do filho que subtraiu peixe da panela
Uma cidadã de 28 anos de idade foi detida, na semana passada, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), após queimar as mãos do seu filho de seis anos, por este ter subtraído uma metade de peixe na panela, no município do Kunda-Dya-Baze, em Malanje.
O chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, inspector-chefe Augusto Barros André, explicou que acusada colocou os membros superiores do menor numa panela com água a ferver, tendo causado uma queimadura presumivelmente do 3.º grau ao menino.
Segundo o inspector-chefe, a suspeita foi detida e já responde pelo crime de ofensas graves à integridade física do filho junto do Ministério Público.
Augusto Barros André avançou também a detenção de um cidadão nacional de 63 anos de idade, acusado de furtar um milhão e 500 mil kwanzas num estabelecimento comercial em que era gerente, na província de Luanda.
Disse ainda que o crime ocorreu no passado dia 20 deste mês, quando o implicado subtraiu de forma fraudulenta o referido valor, usando o cartão multicaixa da loja e meteu-se em fuga em direcção à província de Malanje.