Isto É Notícia

Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola prevê gastar 2,3 milhões USD com serviços de consultoria, compra de telemóveis e computadores

Partilhar conteúdo

O Plano Anual de Contratação do Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA) prevê, para este ano, um custo global na ordem dos 1,9 mil milhões de kwanzas (2,3 milhões de dólares norte-americanos).

Uma consulta feita ao referenciado plano, disponível no Portal de Compras Públicas, do Ministério das Finanças, permitiu-nos apurar que, entre os valores previstos, estão, por exemplo, rubricas como ‘Operações nacionais com consultoria e estudos de opinião’, com um custo de 200,9 milhões kz;

‘Operações internacionais com consultoria e estudos de opinião’ (305,4 milhões kz), e ‘Outras Consultorias Especializadas’, que visa, segundo o descritivo, a “captação de know how” (105,4 milhões kz).

Ou seja, só em consultoria, o Centro de Imprensa da Presidência terá uma despesa anual de 611 milhões de kwanzas, um valor equivalente a mais de 730 mil dólares norte-americanos.

O documento prevê 59 custos, sendo o mais alto referente ao contrato para ‘Operações internacionais com consultoria e estudos de opinião’, na ordem dos 305,5 milhões de kwanzas, ao passo que o mais baixo é de 89 mil kwanzas, para compra de um cabo de som P-10-XLR.

O CIPRA, como é conhecido, foi uma das entidades contratantes que não falhou o prazo de entrega do seu Plano Anual de Contratação.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados