Cartões multicaixa do BPC prorrogados em 2020 serão desactivados no final de Outubro

 Cartões multicaixa do BPC prorrogados em 2020 serão desactivados no final de Outubro

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai desactivar, no dia 31 de Outubro do corrente ano, todos os cartões de débito multicaixa dos seus clientes, cujo prazo de validade foi prorrogado em 2020, durante a vigência do estado de emergência.

Em nota de imprensa, o maior banco comercial angolano informou que os cartões prorrogados no âmbito do decreto presidencial sobre o estado de emergência serão desactivados no último dia de próximos mês de Outubro, sendo que, para suprir tal situação, os clientes devem dirigir-se às agencias do BPC para solicitarem a emissão de novos cartões.

Recorde-se que em Abril de 2020, na sequência da entrada em vigor do estado de emergência, decretado pelo executivo para prevenir e controlar a propagação da pandemia Covid-19, foi aprovado um decreto que exigia que as instituições bancárias prorrogassem os prazos de validade dos cartões multicaixa dos seus clientes por um período superior a seis meses.

Observava-se, na ocasião, uma medida do distanciamento físico que impedia a presença de várias pessoas em espaços públicos, e as empresas funcionavam apenas com 50% da sua força de trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.