Isto É Notícia

Carlitos Vieira Dias é a figura de cartaz do último concerto do ano do ‘Jazz In’

Partilhar conteúdo

O músico angolano Carlitos Vieira Dias encerra, no próximo dia 22 de Dezembro, a programação cultural do ano da produtora ‘Jazz in’, com um concerto intimista especial que promete ser “épico”. O espetáculo está agendado para as 19h30, nas instalações do Hotel Diamante.

Considerado ‘o criador da batida do semba no violão’, Carlos Dias Vieira, de 73 anos, vai brindar os amantes da sua arte com um repertório que incluirá músicas inéditas e clássicos nacionais da sua própria autoria e não só.

O espetáculo poderá ser visto, via live, em seis países, como Angola, Cabo Verde, Portugal, África do Sul, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

Intérprete, guitarrista e potencialmente criativo, ao nível de arranjos musicais, Carlitos Vieira Dias teve o privilégio de assistir, com frequência, aos ensaios do agrupamento Ngola Ritmos e ouvia o seu pai, o emblemático Liceu Vieira Dias, nas ocasiões em que se sentava ao piano, de quem herdou tamanho talento.

Carlitos Vieira Dias nasceu a 17 de Novembro de 1949, em Luanda. Apareceu em palco pela primeira vez em 1966, com o grupo Angolanos do Ritmo, formação que integrava o seu primo, Aguinaldo Vieira Dias, que o levou depois para o conjunto Os Gingas, do carismático Duia.

‘Jazz In’ é um projecto de acção e interacção sociocultural, que visa a promoção e afirmação dos estilos musicais jazz, afro jazz, blues, música clássica, bossa nova, música étnica e world music, fusion; assim como outras disciplinas artísticas como as artes plásticas, literatura, dança, moda e fotografia, proporcionando também oportunidades a valores emergentes.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *