Capotamento de autocarro causa a morte de dois funcionários da Biocom em Malanje
Dois trabalhadores com idades compreendidas entre 32 e 42 anos, da Companhia de Biocombustíveis de Angola (Biocom), morreram na última semana, em consequência do capotamento do autocarro que os transportava do local de trabalho para a cidade de Malanje.
O caso ocorreu na zona de Lutete, na comuna de Pungo-Andongo, município de Cacuso, quando as vítimas e outros 33 funcionários da referida empresa, seguiam viagem para as respectivas residências, depois do cumprimento do expediente laboral.
Segundo apurou este portal de notícias, sete pessoas encontram-se internadas com ferimentos ligeiros e pequenas fracturas no Hospital Regional de Malanje e 26 já receberam alta.
De acordo com a directora clínica do Hospital Regional de Malanje, Ana Ventura Domingos, um dos funcionários faleceu ao longo do percurso e o outro acabou por sucumbir já no banco de urgência daquela unidade sanitária, enquanto os feridos internados recuperam satisfatoriamente.
Enquanto isso, alguns sobreviventes apontaram o excesso de velocidade e o mau estado da estrada como o motivo da soltura da barra de direcção, em função do embate sobre uma lomba no pavimento.
João Rodrigues Pedro, o motorista do autocarro, disse que uma avaria inesperada na barra de direcção da viatura esteve na base do despiste e consequente acidente.