Camponês morre no Cunene ao manejar uma granada que encontrou na sua horta

Um cidadão, cuja idade não foi revelada, perdeu a vida, na segunda-feira, 17, no município de Cuanhama, na província de Cunene, quando, em companhia de seu irmão, tentava desmontar uma granada que encontrou na sua horta.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional naquela província, superintendente Nicolau Tuvecalela, que avançou o facto à imprensa sem, no entanto, revelar a identidade do malogrado, disse que tudo aconteceu quando o indivíduo encontrou o explosivo na sua horta, e levou-o até à sua residência, a fim de retirar a anilha, para posteriormente afixar na coleira do seu jumento.

No local, o agricultor bateu vezes sem conta na granada, que no mesmo instante estourou, tendo provocado a sua morte imediata, e causado ferimentos graves ao seu irmão.

De acordo com informações avançadas pela Rádio Nacional de Angola (RNA), episódios desta natureza têm sido recorrentes naquela província e, algumas pessoas, têm justificado a prática de desmontagem de engenhos para supostamente “extraírem mercúrio”.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.