Isto É Notícia

CAF aumenta em 35% ‘bolo financeiro’ para o CHAN. Vencedor vai agora encaixar 3,5 milhões USD

Partilhar conteúdo

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, nesta terça-feira, 7, que a alocação financeira para o CHAN, a ser realizado no Quénia, Tanzânia e Uganda, foi elevada para 10,4 milhões USD, representando um aumento de 32%.

Segundo uma nota da CAF, com este novo aporte financeiro, o vencedor desta edição vai agora receber 3,5 milhões USD (mais 1,5 milhão USD se comparado com os 2 milhões USD anteriores), o que marca um acréscimo de 75% no prémio em dinheiro.

O presidente da CAF, Patrice Motsepe, citado na nota, disse que o CHAN é uma competição importante para o desenvolvimento e crescimento de jogadores de futebol, jovens talentosos baseados em África e que contribui significativamente para a competitividade global no continente.

Para o responsável, esta competição faz parte da estratégia de investir no futebol africano, torná-lo atraente e atractivo para os fãs da modalidade, telespectadores, patrocinadores, parceiros e outras partes interessadas em África e no mundo todo.

A competição, reservada apenas para os atletas que jogam nos campeonatos internos, disputa-se de 1 a 28 de Fevereiro próximo.

Estão qualificadas o Quénia, Tanzânia, Uganda (anfitriões), Angola, Marrocos, Ruanda, Guiné, Senegal, Mauritânia, Níger, Burkina Faso, Nigéria, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Congo, Sudão, Zâmbia e Madagáscar.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados