Bruno Fernando perde na final da Summer League, mas melhora os indicadores individuais

Os Boston Celtics, a nova equipa do basquetebolista angolano Bruno Fernando, foram derrotados na última madrugada por 100-67, no jogo da final da Summer League (Liga de Verão) pelo Sacramentos Kings, do português recém-ingressado na liga norte-americana de basquetebol (NBA) Neemias Queta.

Bruno Fernando, que falhou a conquista da prova, fez parte do cinco inicial dos Boston, terminou a partida com nove pontos, dois ressaltos e uma assistência, enquanto Carsen Edwards se destacou como melhor marcador dos Celtics, com 15 pontos.

No final do encontro, Louis King, MVP [o valor mais valioso] da partida, fez saber que tudo o que foi feito na Summer League vai reflectir-se na fase regular. “Temos jogadores novos, caras novas, e temos de confiar uns nos outros”, disse.

É o segundo título dos Kings na Summer League (o primeiro foi vencido em 2014), tornando-se na equipa com mais troféus nesta competição de pré-época disputada em Las Vegas.

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) já havia descartado a participação de Bruno Fernando no Afrobasket do Ruanda, que arranca na próxima terça-feira, 24, e vai até 5 de Setembro.

Apesar de o atleta se ter mostrado disponível para participar no campeonato africano logo após o Summer League, o “patrão” do órgão que rege o basquetebol no país descartou, em Julho, a possibilidade de Bruno Fernando se juntar ao grupo de trabalho, por respeito aos demais atletas que há mais de dois meses estão a trabalhar com o novo técnico em Portugal.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *