Bruno Fernando na mira de gigantes europeus. Real Madrid entra corrida e coloca-se à frente de todos
Fora dos Toronto Raptores há pouco menos de duas semanas, o poste Bruno Fernando — o primeiro basquetebolista angolano a competir na maior liga do mundo da modalidade (a Associação Nacional de Basquetebol, NBA na sigla inglesa) —, começou a ser sondado por grandes clubes europeus, incluindo o gigante espanhol Real Madrid.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol AS, o clube madrileno manifestou o interesse no angolano e já estaria “bem adiantado”.
O jornal diário desportivo espanhol refere que Bruno Fernando pode vir a reforçar o plantel do Real Madrid, dado que fontes próximas do clube revelam um plano de reforço do conjunto merengue com um base, estando na mira o norte-americano Devonte Grahaam, e um poste, que, no caso, seria o angolano.
Além do clube espanhol, outras equipas como Fenerbahçe, da Turquia, e o Panathinaikos, da Grécia, estão também de olhos postos em Bruno Fernando.
Os Toronto Raptors não renovaram o contrato com Bruno Fernando, que, na época actual, participou em 17 jogos, obteve médias de 3,4 pontos e 3,0 ressaltos por partida, com uma eficácia de 53,1% nos lançamentos de campo.
O angolano de 26 anos, e com mais de dois metros de altura, esteve seis épocas na NBA, tendo estado ao serviço de equipas como os Atlanta Hawks, Boston Celtics, Houston Rockets e Toronto Raptors. Na liga norte-americana, Bruno Fernando disputou mais de 200 jogos.