Istoenoticia

‘Braço-de-ferro’ com o Sagrada leva FAF a recuar e a anular a realização do jogo da segunda mão da Supertaça 2021/22

A Federação Angolana de Futebol (FAF) recuou da decisão de realizar o jogo da segunda mão da Supertaça 2021/22 entre o Petro de Luanda e Sagrada Esperança, agendado para esta quarta-feira,17, no Estádio 11 de Novembro.

Através de uma nota tornada pública na terça-feira, 16, a FAF, o órgão reitor do futebol no país, justificou a decisão “em função da reacção proveniente do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda-Norte, bem como da providência cautelar sobre a decisão de realização da segunda mão da Supertaça”.

“A FAF informa que o jogo agendado não será realizado conforme previsto no dia 17 de Agosto”, lê-se no comunicado da federação, assinado pelo seu director de Comunicação e Imprensa, António Muachilela.

A primeira mão do encontro disputou-se a 26 de Setembro 2021, em Benguela, tendo o Sagrada Esperança derrotado o Petro de Luanda por 4-3, após marcação de grandes penalidades.

O regulamento da FAF determina que a Supertaça deve ser disputada em duas mãos, mas, na altura, em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o órgão reitor decidiu que o troféu seria disputado num só jogo, tendo a equipa da Lunda-Norte saído vitoriosa.

O Petro de Luanda protestou a decisão da FAF e exigiu a disputa da segunda mão. Em Maio deste ano, passados cerca de oitos meses, a federação ordenou que fosse disputado um segundo jogo, decisão essa recusada pela equipa dos ‘lundas’, que se recusou terminantemente a ir a jogo.

Os ‘lundas’ chegaram a desafiar a FAF, se assim entendesse, a ir à busca da taça, acompanhada do cheque de reembolso dos gastos efectuados pelo Sagrada Esperança na preparação e disputa da partida da primeira mão, em Benguela.

Faltando menos de 24 horas para o arranque do jogo da segunda mão, a federação recuou da sua decisão e optou pela “não realização do tão aguardado jogo”, que já tinha transmissão televisiva garantida, bem como bilhetes vendidos.

Isto É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.