Bonga e Israel Campos constam da lista de homenageados em gala internacional na Suíça

 Bonga e Israel Campos constam da lista de homenageados em gala internacional na Suíça

Os angolanos José Barceló de Carvalho ‘Bonga’ e o jornalista Israel Campos, figuras proeminentes no mercado nacional e internacional, constam da lista dos homenageados da 2.ª edição da Gala Internacional Afro-descendente, agendado para o dia 29 de Outubro do corrente ano, no Crowne Plaza Hotel, em Zurique, Suíça.

A distinção vem a propósito do contributo destas figuras, que actuam em áreas diferentes, em prol da cultura e do jornalismo no país de origem e não só. Além destas áreas, o evento, com periodicidade anual, tem como objectivo a valorização de todos aqueles que se destacam na sociedade e no mundo, nas artes, no desporto, na política ou até mesmo por um simples e humilde gesto reconhecido por alguém.

O evento, que vai reunir personalidades afro-descendentes mais influentes do ano, vai igualmente condecorar Beatriz Schnelli, Marcanthony Del Carlo, Ângela Carvalho, Walter Panda, Maria Morais Gomes, Daniel Martinho, José da Silva, Mbye Ebrima, Isabel Leitão, Sonja Anderson, Patche Di Rima, Manuel Marta e Mesaro Soares.

A gala de homenagem aos afro-descendentes é uma iniciativa que visa promover, reconhecer, qualificar, valorizar e prestigiar anualmente personalidades africanas que desenvolvem trabalhos em diferentes áreas culturais, sociais e que zelam pelo bem-estar de todos.

Na 1.ª edição foram homenageadas 23 personalidades de diversas áreas do conhecimento, desde desportistas, músicos, jornalistas, modelos, empreendedores, coreógrafos, activistas sociais, compositores, designers, estilistas, mestres-cerimónias, entre outras figuras de origem africana, onde o actor Sílvio Nascimento também foi galardoado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.