BODIVA realiza primeira operação de troca de activos com mais de 116 mil milhões kz

 BODIVA realiza primeira operação de troca de activos com mais de 116 mil milhões kz

financial graph on technology abstract background represent financial crisis,financial meltdown

A Bolsa de Divida e Valores de Angola (BODIVA) realizou, na sexta-feira, 12, a sua primeira operação SWAP (troca de activos financeiros), que coincidiu com um recorde de 125 mil milhões kz, negociado no mercado secundário de dívida pública.

De acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira,15, pela BODIVA, a transacção inédita foi relativa a uma operação de troca de Obrigações do Tesouro Indexadas por Obrigações do Tesouro não Reajustáveis, no montante aproximado de 117 mil milhões de kwanzas.

No total, o montante negociado na passada sexta-feira ascendeu a quase 125 mil milhões de kwanzas e ultrapassou a média mensal do volume de negócio do mercado secundário de dívida pública.

O comunicado realça que a realização desta operação “reflecte a crescente confiança nos mercados BODIVA, a consolidação do mercado de capitais nacional e a estabilização dos serviços fornecidos ao mercado”.

Em finanças, uma SWAP, cujo termo em português significa “permuta”, é uma operação em que há troca de posições quanto ao risco e a rentabilidade entre investidores. O contrato de troca pode ter como objecto moedas, commodities (matéria-prima) ou activos financeiros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.