Isto é Notícia

BNA volta a soar o alarme: “Casa de Câmbio Angola não está autorizada a oferecer serviços financeiros”

Partilhar conteúdo

O Banco Nacional de Angola (BNA) alertou, na quarta-feira, 25, que a instituição financeira denominada ‘Casa de Câmbio Angola’ não está autorizada a exercer qualquer serviço financeiro no mercado nacional.

Em uma nota publicada no seu site, o BNA adverte que a instituição, cujo objecto social consiste na realização operações de compra e venda de moeda estrangeira, cripto moedas, pagamentos e transferências monetárias, publicitadas na rede social Instagram, não tem qualquer autorização para operar no mercado nacional.

“Adverte-se ao público em geral que a referida empresa [Casa de Câmbio Angola] não está habilitada a exercer em Angola qualquer actividade financeira sujeita à supervisão do Banco Nacional de Angola, nomeadamente operações de compra e venda de moeda estrangeira ou qualquer outra actividade reservada às instituições financeiras”, informou o BNA na nota tornada pública no seu site.

O banco central apela às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com a referida instituição, bem como aos seus promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como contravenção muito grave, prevista e punível nos termos da alínea a) do artigo 387.º da Lei n.º 14/21, de 19 de Maio – Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras.

O Banco Nacional de Angola é o órgão supervisor e regulador das instituições financeiras, bancárias e não bancárias, que operam no Sistema Financeiro Angolano (SAF).

Nok Nogueira

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *