Isto é Notícia

BNA lança aplicativo móvel para aprimorar sistema de comunicação

Partilhar conteúdo

O Banco Nacional de Angola (BNA) lançou, nesta segunda-feira, 21, o seu aplicativo móvel denominado ‘App-BNA’ para aprimorar o sistema de comunicação institucional.

“No âmbito da transformação estrutural do sistema financeiro nacional, o Banco Nacional de Angola continua a empreender esforços para melhorar o seu sistema de comunicação institucional, com o intuito de reforçar a disponibilização de informação ao mercado de modo mais célere e assertivo”, lê-se no comunicado publicado no site do banco central.

A App-BNA, uma plataforma digital, está disponibilizada nas versões Android e IOS, podendo ser descarregado através da Apple Store ou Google Play, e vai permitir aos agentes económicos receber informações actualizadas através de smartphones e tablets sobre as principais decisões relativas à missão e funções do banco central.

De acordo com a entidade reguladora do sistema bancário angolano, com este novo canal de informação será possível aceder à história do BNA, consultar a legislação financeira, dados referentes à política monetária, à supervisão bancária e aos mercados.

O aplicativo vai permitir também aos agentes económicos aceder aos sistemas de pagamento, estatísticas, relatórios, taxas de câmbio, notas e moedas, bem como manusear um conversor de moeda, associado às taxas de referência diárias publicadas pelo Banco Nacional de Angola.

Através da App-BNA serão disponibilizadas notícias, vídeos, fotografias e dados relativos às intervenções públicas de membros do Conselho de Administração do BNA.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *