BNA altera estrutura organizacional para dar origem a dois novos departamentos

 BNA altera estrutura organizacional para dar origem a dois novos departamentos

O Banco Nacional de Angola (BNA) alterou a sua estrutura organizacional para dar origem a dois novos departamentos. Trata-se do Departamento de Estabilidade Financeira e do Departamento de Mercados, este último como resultado da fusão entre o Departamento de Gestão de Reservas e o  Departamento do Mercado de Activos.

Numa nota publicada na terça-feira,28, a que este portal teve acesso, o banco central esclarece que, com a criação do Departamento de Estabilidade Financeira, o BNA passa a responder à sua missão secundária, a de assegurar a estabilidade do sistema financeiro, enquanto autoridade macro-prudencial, bem como identificar, acompanhar e avaliar os riscos sistémicos, assim como propor a adopção de medidas para a sua prevenção, mitigação ou de redução.

Quanto ao Departamento de Mercados, explica o BNA, a sua actuação deriva da necessidade de optimizar a operacionalização dos processos de liquidez, anteriormente executados pelos departamentos extintos.

​Para dirigir o Departamento de Mercados, foi nomeada Tânia Lopes, que passa a desempenhar o cargo de directora do respectivo departamento, ao passo que Tuneka Lukau passará a responder pelo cargo de director do Departamento de Estabilidade Financeira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.