Isto é Notícia

Close up of a modern mobile phone used by an afro american young man

BNA alerta para a actuação ilegal da Elite Service, Kwanza Net e da Big Bizness no mercado financeiro angolano

Partilhar conteúdo

O Banco Nacional de Angola (BNA) alertou, no início desta semana, para o facto de estarem a operar, de forma ilegal, no mercado financeiro angolano três empresas que se dedicam à comercialização de cartões de pagamento internacional via VISA.

Trata-se das empresas Elite Service, Kwanza Net e Big Bizness, as quais, segundo uma nota publicada no site do BNA, para além da comercialização de cartões VISA, se dedicam também à venda de “carteira para reserva de emergência e poupança em moedas estrangeiras e depósitos a prazo em moedas estrangeiras, bem como ao comércio de câmbio”.

A entidade reguladora do mercado financeiro angolano adverte que as referidas operadoras não estão licenciadas para esta actividade e apela “às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as mesmas”.

Por último, o banco central aconselha os promotores das três empresas “se absterem-se de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como crime”.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *