Bill Gates: Bioterrorismo e alterações climáticas serão os problemas mundiais do pós-covid-19

O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, lançou um novo alerta sobre os surgimento de novas ameaças que a humanidade deverá enfrentar no pós-pandemia. Em entrevista ao canal do comunicador científico e cineasta australiano-canadiano, Derek Muller, no YouTube, Bill Gates elencou duas dessas principais ameaças: as fortes mudanças climáticas e o bioterrorismo.

Bill Gates, que há seis anos já havia ”previsto” os acontecimentos sobre a pandemia da covid-19, quando alertou sobre o surgimento de um vírus que mataria milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, disse a Derek Muller — quando questionado sobre qual seria o próximo problema mundial — que as mudanças climáticas irão representar um número de mortes ainda maior do que nesta pandemia.

“Além disso, relacionado com as pandemias, algo que as pessoas não gostam muito de falar é o bioterrorismo, que é quando alguém que queira causar danos pode criar um vírus. Isso significa que a chance disso acontecer é maior do que apenas epidemias causadas naturalmente, como a actual”, completou bilionário.

Na mesma entrevista, Bill Gates alertou que o mundo irá enfrentar mais pandemias, porém, daqui para frente e depois do que passamos com essa, sublinhou, “se os governos quiserem, eles podem se preparar para tentar reduzir o número de vítimas”. “O número de mortes com o sistema certo deverá ser um décimo do que vemos aqui”, concluiu o bilionário.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *