BFA apresenta a taxa de juros mais baixa do sistema bancário angolano

Com uma taxa anual de 21,9%, o Banco de Fomento Angola (BFA) lidera a lista dos bancos comercias com as taxas de juros mais baixas do Sistema Financeiro Angolano (SFA), seguido do Banco Keve, com 23,37%, e do Banco Angolano de Investimentos (BAI) com 25,13%.

De acordo com a tabela das taxas de juros dos bancos comercias, publicado esta semana, no site do Banco Nacional de Angola (BNA), o BFA apresenta, para crédito pessoal (TAEG), uma taxa de juros de 21,9%, sendo que os depósitos a prazo até 90 dias têm uma taxa de crescimento de oito pontos percentuais e 16,5% para as contas BANKITA.

O Banco Keve, cuja taxa de juros é de 23,37%, apresenta, para depósitos a prazo até 90 dias, uma taxa de crescimento de 6,5%, ao passo que o BAI — que foi este ano eleito pela quarta vez consecutiva o banco mais seguro de Angola —, oferece uma taxa de juros de 25,13%, para crédito pessoal, com uma taxa de crescimento, para depósitos a prazo até 90 dias, de 8%.

Para além dos três bancos que ocupam os lugares cimeiros, fazem ainda parte da tabela do BNA outras instituições bancárias, como o Banco BIC, com uma taxa de juros de 24,49% e 8,75% para depósitos a prazo até 90 dias; o Banco Millennium Atlântico (BMA), com 35,23% de taxa de juros e 5% para depósitos a prazo; o Banco de Negócios Internacional (BNI), que apresenta uma taxa de juros de 31,35% e 7,46% para depósitos a prazo, entre outros.

O BAI Microfinanças (BMF) é o banco com a taxa de juros mais alta, de 49,2%, e uma taxa de crescimento de 10,48% para depósitos a prazo, oferecendo uma taxa BANKITA de 16,5%.

O VTB África (VTB) aparece logo a seguir, com uma taxa de juros variando entre os 29,6% e os 40,8%, e um crescimento de 7,5% para os depósitos a prazo até 90 dias.

Bernardo Pires

Bernardo Pires

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *