Isto É Notícia

Bastos Quissanga operado com sucesso ao joelho esquerdo na Itália. Ex-capitão dos Palancas Negras vai ficar três meses afastado dos relvados

Partilhar conteúdo

O internacional angolano Bastos Quissanga, que actualmente veste a camisola do Botafogo do Brasil, foi operado com sucesso, nesta quarta-feira, 2, ao joelho esquerdo, após uma lesão contraída em Fevereiro deste ano e que o colocou fora dos relvados.

Operado em Roma, na Itália, o internacional angolano contraiu a lesão a 7 de Fevereiro, durante um jogo diante do Nova Iguaçu, embate a contar para a 8.ª jornada da Série A do Campeonato Carioca (Brasil), disputado no Estádio Moça Bonita.

A 22 de Março, o defesa central teve um ligeiro ressentimento. Porém, no início de Abril, ao participar de um jogo amistoso diante do Grémio Novorizontino, da Série B do Brasil, disputado no Estádio Nilton Santos, voltou a sentir dores, o que obrigou o seu regresso ao departamento médico do ‘fogão’, uma das alcunhas do conjunto do Rio de Janeiro.

Algumas semanas depois, o angolano fez parte do plantel que viajou para disputar o Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, que decorre nos Estados Unidos da América, onde, durante um pequeno treino, voltou a ressentir da lesão, tendo o clube optado pela cirurgia.

Em nota, divulgada na noite desta quarta-feira, 2, o Botafogo definiu o problema de Bastos como “lesão crónica complexa no joelho esquerdo” e que a estimativa de retorno às actividades é de três meses.

Através do seu perfil na sua rede social Instagram, Bastos agradeceu o apoio dado pela direcção do conjunto alvinegro, ao médico do clube que foi envaido para acompanhar a cirurgia e à sua família.

“Tudo correu bem, graças a Deus. Os meus agradecimentos à equipa médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos”, frisou.

De 34 anos de idade, Bastos Quissanga já representou o FK Rostov da Rússia (2013/14-2016/17 e 2021/22), Lazio de Itália (2016/17-2019/20), Al-Ain FC da Arábia Saudita (2020-2021) e Al-Ahli Jeddah da Arábia Saudita (2022-2023).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados