Isto É Notícia

Bastos Quissanga a caminho do Botafogo mas embaraços no processo de emissão do visto de trabalho o impede de assinar já o contrato

Partilhar conteúdo

O internacional angolano e ex-Petro de Luanda Bartolomeu Jacinto Quissanga ‘Bastos’, chegou a um acordo contratual com o conjunto brasileiro do Botafogo, mas a contratação ainda não está definida por causa de complicações na emissão do visto de trabalho.

De acordo com a imprensa brasileira, Bastos, agora com 32 anos, já aceitou a proposta de salário do clube ‘alvinegro’, mas, por causa das leis migratórias angolanas, assistiu-se a uma desorganização no processo de selecção de documentos, o que fez atrasar a emissão do visto de entrada para actuar no Brasil.

Até a parte burocrática ser definida, avança o G1 ― o site oficial da rede de televisão comercial Globo ―, o Botafogo não dá a contratação como fechada.

Com os detalhes financeiros encaminhados, agora as partes se organizam para que Bastos consiga obter os documentos junto do Consulado de Angola para poder ficar no território brasileiro e jogar no enérgico Brasileirão.

Entretanto, sabe-se que o Departamento Jurídico do clube já deu entrada da papelada de Bastos e da sua família.

Por estar livre no mercado desde o começo de Julho, quando deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Bastos poderia e pode ser contratado mesmo fora da janela de transferências, embora esta já tenha fechado na quarta-feira.

A imprensa brasileira esclarece que a contratação de um defesa central é uma das prioridades da direcção do Botafogo desde a saída de Luís Segovia, que foi para o RWD Molenbeek, da Bélgica.

Apesar de jogar com pé direito, Bastos tem afinidade com a perna não-dominante, prova disso é que já chegou mesmo a actuar como lateral-esquerdo na Lazio.

Bastos começou a carreira no Petro de Luanda, e tem passagens por FK Rostov (Rússia), Lazio (Itália), Al-Ain FC e Al-Ahli (ambos da Arábia Saudita). Na sua última temporada, marcou três golos em três jogos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados