Isto É Notícia

Bastos ganha espaço no Botafogo e consegue a primeira sequência de quatro jogos a titular

Partilhar conteúdo

O internacional angolano Bastos Quissanga conseguiu, pela primeira vez, desde que chegou ao Botafogo, em Agosto de 2023, uma sequência de quatro jogos como titular. Tudo indica que o ex-capitão da selecção nacional conquistou a confiança do novo técnico do conjunto ‘alvinegro’.

O defesa de 33 anos afirmou-se com a chegada do técnico Artur Jorge, sendo um dos destaques da defesa nas últimas duas partidas pelo Brasileirão (a principal competição futebolística no país), e agora com fortes chances de fazer a sua estrear na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 24, em duelo contra o Universitario, do Peru.

Com a nova forma de jogar implementada pelo técnico português, Bastos passou à frente do internacional argentino Alexander Barboza pelas características.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, um diário da cidade do Rio de Janeiro, por ter mais velocidade, Bastos tem-se mostrado importante no novo esquema com quatro atacantes, buscando fazer uma marcação por pressão, adiantando as linhas defensivas e obrigando os defesas a serem precisos nos cortes ou nos desarmes no meio de campo.

Segundo o site ‘Sofascore’, nos três jogos em que foi titular pelo Brasileirão, Bastos se mostrou importante nestes duelos com os adversários. As médias são positivas, com 3,7 disputas de bolas vencidas, sendo dois duelos ganhos no chão por jogo, assim como 3,7 bolas recuperadas e 7,7 cortes, tal como espelha o site.

O internacional angolano tem feito dupla com jovem brasileiro Lucas Halter que, na opinião de alguns analistas locais, ainda requer maior entrosamento, porém reconhecem evolução, apesar de terem sofrido golos em dois desses três jogos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados