Banco Mundial tenciona investir USD 300 milhões para financiar economia digital em Angola
O Banco Mundial (BM) revelou que tem disponíveis 300 milhões de dólares norte-americanos para financiar projectos relativos à economia digital em Angola, informou o secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, após uma reunião de trabalho mantida, na segunda feira, 12, com a equipa responsável pelo desenvolvimento digital em África daquela instituição internacional.
A ideia do BM, segundo o secretário de Estado, é ampliar a infra-estrutura de fornecimento de internet em banda larga, para garantir o acesso universal à internet, e também aumentar o serviço público digital, assim como fomentar o surgimento de novas empresas e novos postos de trabalho neste segmento.
Durante a sua intervenção, Ivan Marques dos Santos sublinhou que o desenvolvimento da economia digital é um tema que está no topo da agenda de Angola, nomeadamente por via das startups, da literacia digital, da formalização da economia informal e de outras formas.
Integraram a delegação do Banco Mundial Isabel Neto, responsável pelo desenvolvimento digital para África; Daniel Nogueira, especialista sénior de desenvolvimento digital; e o consultor Celso Cunha.