Avelino Neves Mieze faz a sua estreia individual na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Luz’

 Avelino Neves Mieze faz a sua estreia individual na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Luz’

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, acolhe, a partir do 1 de Julho, a exposição ‘Luz’, a primeira individual do artista plástico angolano Avelino Neves Mieze, que tem como finalidade homenagear o seu próprio talento.

A mostra, que ficará patente ao público até ao dia 29 de Julho, das 10h00 às 17h00, tem como tema ‘Luz’, “por ser a primeira exposição individual do artista” e versa sobre “o fluxo radiante da sua visão, expressa por pinceladas soltas”, resultando em formas que geram e dão luz às suas obras.

O artista plástico Adão Mussungo descreve Mieze como “um auto-didacta com experiência de vários ateliers dos mestres Bantumene, Maguituka, Mawete Paciência, Zeca Lukombo, Marcela Costa e Adão Mussungo”, passagens que, segundo Mussungo, lhe deram cunho próprio, hoje, “numa visão contemporânea expressiva e abstracta apresentada no imaginário das suas obras de arte”.

“É um artista sem outro igual, autêntico visionário, com muito por apresentar”, completa Mussungo.

Avelino Neves Mieze, mais conhecido por Mieze, nasceu no Zaire, no município do Soyo, em 1983. Foi pintor e desenhador decorador na empresa Zagop, Odebrecht e é membro efectivo da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Do seu currículo constam participações em exposições colectivas no projecto CooperArte em 2006 e 2014, na Galeria Celamar; “Reviver Manguxi em Sagrada Esperança, em 2020, na Galeria Sky One, entre outras.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.