Autocarro de passageiros capota e provoca quatro mortos e mais de 20 feridos em Malange
Quatro pessoas, que seguiam num autocarro de passageiros, morreram, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 28, no município de Cacuso, na província de Malange, anunciaram as autoridades locais.
Segundo o chefe de Trânsito e Segurança Rodoviária do município de Cacuso, inspector-chefe Gaspar Kahungo, o acidente deu-se quando o autocarro de passageiros, que fazia o trajecto Lunda-Norte/Luanda, capotou, provocando, além dos quatro mortos, 33 feridos entre graves e ligeiros.
Embora as causas do acidente ainda não tenham sido confirmadas, as autoridades indicam que há uma forte possibilidade de a intensa chuva que se abateu no local, durante a madrugada, ter influenciado o sinistro.
O responsável salientou que dos quatro mortos, dois eram crianças, tendo os feridos sido transportados para o hospital municipal de Cacuso para os primeiros socorros e posteriormente para o Hospital Geral de Malange.
Gaspar Kahungo destacou que o autocarro partiu da cidade do Dundo, capital da província da Lunda-Norte, e chegou a Malange por volta das 03h00 da manhã.
No país, os acidentes de viação são a segunda causa de morte, atrás apenas da malária, e são também a principal origem de deficiência física entre os angolanos.
De acordo com dados da Polícia Nacional, o país registou de Janeiro a Maio deste ano, 1 203 mortos num total de 5 084 acidentes de viação.