Isto É Notícia

Ataques de jacarés fizeram oito mortos de Janeiro a Maio no Kuando Kubango

Partilhar conteúdo

Oito pessoas morreram e cinco outras ficaram gravemente feridas em consequência de ataques de jacarés, registados de Janeiro até a presente data, na província do Kuando Kubango, informou, nesta segunda-feira, 29, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

De acordo com o porta-voz da instituição naquela província, Albano Cutarica, os ataques ocorreram nos municípios de Cuangar, Cuchi, Menongue e Cuito Cuanavale.

O responsável explicou que dos 43 casos de ataques de animais registados em 2022 na província, 22 terminaram em óbito, facto que preocupa a corporação, que se tem desdobrado em campanhas de sensibilização nas comunidades, para minimizar a situação.

Entretanto, em Luanda, um menor de 12 anos morreu afogado. A informação foi avançada pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na capital,  Faustino Minguês, quando procedia ao balanço das últimas 72 horas.

Segundo o responsável, o corpo da criança foi resgatado já sem vida na bacia de retenção de águas pluviais do Zango 3, no município de Viana.

Acrescentou que, no mesmo período, foram também registados três incêndios em residências diferentes, provocados por curto circuitos nos municípios do Kialamba Kiaxi, Cazenga e Luanda.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados