Isto É Notícia

Associação Nacional dos Futebolistas critica direcção do Kuando Kubango FC por desistir do Girabola no último dia de inscrição e transferência

Partilhar conteúdo

A Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA) criticou, na quinta-feira, 2, a direcção do Kuando Kubango FC, por ter tomado a decisão de desistir do Girabola apenas no último dia da segunda janela de inscrição e transferência da presente temporada.

Através de um comunicado, a associação lamentou e condenou a posição da direcção do clube, referindo que esta já conhecia a situação catastrófica muito antes, logo, o entendimento é o de que a decisão teria de ser tomada antes e não agora, atirando “os jogadores para o desemprego e sem possibilidades de se juntarem a um novo clube”.

Neste sentido, a ANFA solicitou à Federação Angolana de Futebol (FAF) a abertura de um período excepcional de inscrição para os jogadores que integram o plantel do Kuando Kubango FC, como forma de lhes dar a possibilidade de encontrar um novo clube.

A associação solicitou ainda junto da FAF uma reunião com o carácter de urgência, em data a anunciar para debater sobre o assunto, esperando que a decisão seja tomada o mais rápido possível.

O Kuando Kubango FC anunciou, através de uma nota de imprensa tornada pública na última terça-feira, 31, a desistência do Girabola, por incapacidade financeira e em face das dificuldades e condicionamentos a que a equipa estava sujeita para se manter na competição.

Após tentativa de se manter na presente edição do campeonato nacional de futebol da I Divisão (Girabola 2022/23), tendo aguentado a primeira ronda da competição, a direcção do Kuando Kubango FC decidiu colocar fim à participação do clube na competição, pelas mesmas razões anunciadas no início da época: “falta de condições financeiras”.

Com esta decisão, a província de Kuando Kubango fica sem representante no principal campeonato de clubes do país, e, consequentemente, a Federação Angolana de Futebol (FAF) terá que reajustar o calendário dos jogos, já que, o Girabola fica ‘desfalcado’ com menos uma equipa.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados