Artur Almeida e Silva eleito presidente da COSAFA e entra para o Comité Executivo da CAF

O angolano Artur Almeida e Silva, actual líder da Federação Angolana de Futebol (FAF), foi, no último sábado, 14, eleito presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA) para os próximos quatros anos, durante a assembleia-geral da organização que decorreu na vizinha cidade de Windhoek, Namíbia.

Ao ser eleito presidente da COSAFA, Artur Almeida e Silva torna-se automaticamente parte da cúpula de membros do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Artur e Silva foi o único concorrente ao cargo, tendo substituído na presidência Phillip Chiyangwa, que renunciou ao segundo mandato.

Para a cadeira de vice-presidente da COSAFA foi eleito o presidente da Federação de Futebol das Ilhas Comores, Said Ali Said Athouman.

Para membros ordinários do Comité Executivo da COSAFA concorreram oito responsáveis regionais, destacando-se a presença de duas mulheres, porém, por força dos estatutos da organização, apenas uma delas foi eleita.

Para o Comité Executivo da COSAFA, estiveram a concorrer Timothy Shongwe (e-Swatini), Khiba Mohoanyane (Lesotho), Andrianony Victorien (Madagáscar), Walter Nyamilandu-Manda (Malawi), Faizal Sidat (Moçambique), Solandranja Mahamatova (Madagáscar), Anastasia Tsichlas (África do Sul) e Brenda Kunda (Zâmbia).

A Associação de Futebol do Zimbabweano foi a grande ausência, devido à suspensão aplicada pela FIFA.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.