Isto é Notícia

Artur Almeida e Silva concorre sozinho a 14 de Maio à presidência da COSAFA

Partilhar conteúdo

O angolano Artur Almeida e Silva, actual presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) é candidato único à presidência da COSAFA, organização regional do desporto-rei da África Austral, apurou o !STO É NOTÍCIA de fonte próxima do assunto.

O certame, que poderá confirmar o angolano à frente da organização para os próximos quatro anos, acontece já no próximo dia 14 de Maio, na Namíbia.

Diferente do que ocorreu em Novembro de 2021, quando teve como opositor Danny Jordaan, actual presidente da federação sul-africana de futebol (SAFA), desta vez, Artur e Silva não contará com a oposição do zimbabweano Phillip Chiyangwa, actual líder da COSAFA, que optou por não concorrer a um segundo mandato.

Artur Almeida e Silva é o único angolano na corrida, apesar de estarem em aberto outros oito lugares, desde a vice-presidência aos sete postos para o comité executivo.

Soube este portal que o líder da FAF e candidato único à presidência da COSAFA está desde a primeira semana de Abril a fazer campanha para angariação de votos nos países membros, sendo que, nesta sexta-feira, 29 de Abril, Artur de Almeida e Silva esteve a trabalhar em Moçambique com os responsáveis da federação daquele país.

Após realização das eleições, Artur Almeida e Silva terá como vice-presidente Said Ali Said Athomon, das ilhas Comores, ao passo que Timothy Shongwe vai ocupar o cargo de secretário-geral. Compõem a lista de Artur mais sete membros.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *