Antiga estrela da NBA Tony Parker escala Luanda para uma visita ao projecto ‘Formigas do Cazenga’ 

O antigo basquetebolista francês Tony Parker, que em Junho de 2019 terminou a sua carreira nos Charlotte Hornets, da maior liga de basquetebol mundial, a NBA, chega na noite desta quarta-feira, 6, a Angola, para uma visita de três horas ao projecto Formigas do Cazenga, financiado pela Embaixada de França em Angola.

A informação foi prestada ao !STO É NOTÍCIA pelo presidente do projecto de massificação do basquetebol, conhecido por Formigas do Cazenga, Ngouabi Salvador.

De acordo com o programa a que este portal teve acesso, o ex-basquetebolista de 38 anos vai promover um momento de confraternização com atletas de mini-basquetebol e com a equipa sénior feminina das Formigas do Cazenga.

A assinatura de um graffiti por Tony Parker, no mural do clube, faz também parte da curta agenda de trabalho da estrela do basquetebol que terminou a sua carreira nos Charlotte Hornets, depois de largos anos a representar os San Antonio Spurs.

No final do encontro, Tony Parker vai também falar à imprensa, que estará presente no quartel-general das Formigas do Cazenga.

Recorde-se que Parker foi o primeiro europeu a ser eleito MVP da final da NBA, algo que aconteceu em 2007. Tony Parker foi seleccionado pelos San Antonio Spurs como 28.ª escolha do draft de 2001. Com quatro “anéis” da NBA arrebatados em 2003, 2005, 2007 e 2014 às ordens do mítico treinador norte-americano Greg Popovic, Parker alcançou médias de 15,5 pontos, 5,6 assistências e 2,7 ressaltos. Também foi campeão europeu com a selecção de França, em 2013, tendo sido MVP.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.