Angolano Blessing Lumueno assume comando dos sub-19 do Sporting de Braga

 Angolano Blessing Lumueno assume comando dos sub-19 do Sporting de Braga

Treinador Blessing Lumueno (à direita)

O angolano Blessing Lumueno foi, na quinta-feira, 23, apresentado como   técnico da equipa de sub-19 do Sporting de Braga, de Portugal, em substituição do treinador Moisés Moura.

O técnico angolano, de 34 anos, que na temporada recém-terminada conduziu os sub-19 do Estoril ao quinto lugar da fase de apuramento de campeonato no nacional da categoria, esteve quatro anos nos canarinhos, tendo começado por orientar a equipa de sub-17.

Blessing Lumueno faz-se acompanhar nesta nova experiência da sua carreira, que já leva dez anos, por André Ferreira, com quem tem partilhado o comando técnico há alguns anos.

Em entrevista ao site do Braga, o técnico angolano mostrou-se satisfeito por abraçar o novo desafio nos arsenalistas. “Estou verdadeiramente apaixonado por tudo o que vi. O Braga é um grande clube e chegar a este patamar é sempre um passo único na vida de um treinador. Eu e o André trabalhamos em conjunto há mais de dez anos e chegar a este patamar dá-nos, obviamente, um enorme sentido de responsabilidade. Mas sabemos que este convite surgiu porque o clube acredita em nós”, realçou o técnico.

Blessing Lumueno deixou também indicações sobre o que se pode esperar da equipa de juniores do Braga na nova temporada:

“A minha ideia de jogo é a de uma equipa virada para a baliza do adversário. Estar demasiado próximo da nossa baliza incomoda-nos, por isso vamos tentar defender o mais longe possível da nossa baliza. Vamos procurar ter a bola o máximo de tempo possível no último terço do campo. Ter a posse de bola, por si só, não chega. Temos de ser verticais, procurar o golo constantemente”.

“Para isso”, continuou o técnico, “é necessário ter uma boa dinâmica entre as linhas de passe em apoio e as linhas de passe em profundidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.