Isto É Notícia

Angola vai receber um aporte de 200 milhões USD para o reforço do sistema de ensino superior

Partilhar conteúdo

O Presidente João Lourenço aprovou um despacho presidencial autorizando a ministra das Finanças a assinar, junto do Intemational Bank For Reconstruction and Development (IBRO) ― grupo do Banco Mundial (BM) ―, um empréstimo de 150 milhões de dólares norte-americanos para reforçar o sistema de ensino superior em Angola.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 97/24, de 24 de Abril, que autoriza a referida despesa, “houve a necessidade de aumentar a oferta e o acesso aos cursos e programas de Ensino Superior, de modo a proporcionar mais oportunidades para a aquisição de competências e conhecimento”.

No mesmo despacho, é revelado que o projecto contará igualmente com uma doação de 50 milhões de dólares norte-americanos da Global Partnership for Education (GPE), uma plataforma de financiamento que visa fortalecer os sistemas educativos nos países em desenvolvimento.

À ministra das Finanças foi autorizada, em representação da República de Angola, com a faculdade de subdelegar, a proceder à assinatura dos dois acordos, bem como toda a documentação relacionada com os mesmos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados