Isto É Notícia

Angola rumo ao Mundial 2026. Empate diante dos Camarões faz sonhar com a qualificação dos Palancas

Partilhar conteúdo

A selecção nacional de futebol angolana empatou a 1-1, na noite desta terça-feira, 11, no Estádio Nacional 11 de Novembro, diante dos Camarões, em jogo referente à quarta jornada de apuramento ao Mundial de 2026, a disputar-se nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Num jogo, que contou com a presença do Presidente João Lourenço, os camaroneses abriram o marcador aos 11 minutos da etapa inicial, por intermédio do camisola 19, Mbeumo, que finalizou com mestria a oportunidade oferecida pela defesa angolana, que assistia impávida e serena à acção contrária.

O resultado de uma bola a zero prevaleceu até ao intervalo. No após o reatar da partida, aos 54 minutos, o Estádio Nacional 11 de Novembro experimentou o  delírio, quando o atacante do Burnley da Inglaterra (Manuel Benson) iniciou um ataque, num passe ao avançado Gelson Dala que rematou rasteiro e Ngandeu, defesa adversário, na tentativa de interceptar o lance, desviou a bola para a própria baliza.

Com este resultado, as contas ficam claras e o sonho angolano, de representar o continente africano no próximo mundial, mantém-se de pé.

Angola figura na quarta posição do grupo D de qualificação ao Mundial de 2026, com seis pontos, atrás das selecções dos Camarões, primeira colocada, com oito pontos, seguida da Líbia, com sete, e Cabo Verde, também com sete pontos.

Abaixo de Angola estão as selecções das Ilhas Maurícias, com quatro pontos e a de Eswatini, com zero.

O próximo jogo da selecção angolana será diante da Líbia, isto no dia 17 de Março do próximo ano.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados