Angola é a melhor selecção de Artes Marciais Mistas do mundo. Organismo responsável pela modalidade acaba de actualizar o ranking
A selecção nacional sénior de Artes Marciais Mistas Amador (MMA) lidera o ranking mundial da modalidade com 13 140 pontos, depois da grande exibição no Campeonato Africano, disputado no mês de Maio, no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda.
A tabela foi actualizada recentemente pela Federação Internacional da modalidade (IMMAF), tendo como segunda melhor selecção a do Cazaquistão, com 10 152 pontos, ao passo que o Tajiquistão, com 8 708, aparece em terceiro lugar.
Com uma comitiva de 108 atletas, nas categorias de juvenis, juniores, seniores e masters, Angola sagrou-se campeã africana pela terceira vez consecutiva. O combinado angolano somou 87 medalhas, entre as quais 37 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze.
Em juniores, Angola ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, com 9 536 pontos, atrás das selecções da Ucrânia (11 096), na primeira posição e o Uzbequistão(10 390), em segundo.
O ranking da IMMAF é determinado pelos pontos acumulados pelos atletas e selecções, por meio da participação nos campeonatos continentais e mundiais organizados sob a égide da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF).
O presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas, Armando Diogo ‘Scott’, manifestou satisfação pelo feito que considera “histórico”.
“É uma grande conquista. Angola conseguiu, mais uma vez, atingir o topo da classificação africana e mundial. Agradecemos a atenção e ajuda do Ministério da Juventude de Desportos. O ministro Rui Falcão sempre acreditou em nós. Felizmente, o país está a apostar nas modalidades individuais, pois, conquistam mais medalhas”, agradeceu através da sua conta oficial da rede social Facebook.