Isto É Notícia

Angola conquista primeira medalha de bronze num campeonato do mundo de MMA juvenil

Partilhar conteúdo

A jovem lutadora angolana de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla inglesa) Stélvia Muhanha conquistou, na quarta-feira, 2, uma medalha de bronze, enquanto participava do Campeonato do Mundo da modalidade em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

De 13 anos de idade, Stélvia derrotou, na categoria de 44 kg (juvenis c), a israelita Yasmin Makhti, obtendo a terceira posição na estreia de Angola no evento mundial. Nesta classe, a primeira posição coube a irlandesa, Kayden Dalton.

Ainda nesta quinta-feira, 3, entraram também em cena três outros angolanos, designadamente, Leonildes Kangombe (-48kg), Mayara Lemos (-52kg) e Cláudio Fontoura (-52kg), todos derrotados.

Na prova, que termina neste sábado, Angola conta com 11 atletas.

Fundada em 2021, a Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) tem participado regularmente em competições internacionais, algumas das quais obtendo medalhas.

O maior expoente da modalidade é o internacional angolano Demarte Pena, que em Fevereiro último conquistou, em Paris (França), o título mundial da 12.ª edição do ‘ARES Fighting Championship’.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados