Isto É Notícia

Angola adia sonho de campeão africano no futsal após derrota diante do Marrocos

Partilhar conteúdo

A selecção nacional de futsal adiou o sonho de, pela primeira vez na história, alcançar o título de campeão africano da modalidade, após ser derrotado, este domingo, 21, pela equipa anfitriã do Marrocos por 5-1, no Pavilhão Prince Moulay Abdellah, em Rabat, na final do Campeonato Africano das Nações Total Energies.

O golo de honra dos angolanos foi marcado aos sete minutos por Adérito, numa altura em que o combinado nacional perdia por 0-1.

Diante da agora tricampeã continental, os angolanos perdiam ao intervalo por 1-3. A experiência do adversário foi superior à voluntariedade dos pupilos de Marcos Antunes ao longo de toda a partida.

Com este inédito segundo lugar, Angola garantiu a presença na 10.ª edição Mundial da modalidade, a decorrer de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano, em Uzbequistão.

Tratou-se da quarta participação de Angola num Campeonato Africano das Nações (CAN), depois da presença nas edições de 2008, na Líbia,  África do Su l(2016) e Marrocos (2020). Nesta última, o país conquistou a medalha de bronze (terceiro lugar).

Por seu turno, a Líbia conquistou a terceira posição, após triunfo, aos penáltis, sobre o Egipto, por 4-1, depois de uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar.

A selecção da Líbia garante igualmente o apuramento para o Mundial de 2024.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados