Andebol. Angola perde diante de Montenegro nos Jogos Olímpicos 2020

Com uma desvantagem mínima ao intervalo de 12-13, a selecção angolana de andebol feminino não conseguiu levar de vencida o conjunto de Montenegro, que no final suplantou a equipa nacional por 22-33, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo A dos Jogos Olímpicos 2020, que decorre na cidade de Tóquio, Japão.

Angola aguentou-se mantendo algum equilíbrio no primeiro tempo, mas foi incapaz de manter o ritmo de jogo que vinha mantendo até ao intervalo. Erros sucessivos no ataque e sobretudo no sector defesivo ditaram a derrota das angolanas, que não conseguiram parar um conjunto montenegrino competente a defender e a atacar.

O técnico Filipe Cruz bem que tentou frear o ímpeto ofensivo da equipa de Montenegro, mas a ineficácia das angolanas foi bastante notável quando a equipa ficou sete minutos e 50 segundos sem marcar, numa altura em que havia sofrido seis golos, e numa altura em que o placard já assinalava 12-19.

As campeãs africanas voltam a jogar na próxima terça-feira, 27, frente à campeã europeia Noruega. Segue-se a Holanda (campeã do mundo), o Japão (dia 31) e a Coreia do Sul, para o fecho da fase de grupos no dia 2 de Agosto.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *