Ancião de 67 anos abusa sexualmente neta de dois anos no Moxico

 Ancião de 67 anos abusa sexualmente neta de dois anos no Moxico

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve, nesta quarta-feira, 31 de Agosto, um ancião de 67 anos, suspeito de ter abusado sexualmente uma menor de dois anos de idade, na cidade do Luena, na província do Moxico.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC no Moxico, Elisiário dos Passos, contou que o crime teria ocorrido quando a mãe da menor a teria deixada aos cuidados do ancião, por sinal avô da criança, tendo este se aproveitando das circunstâncias para a consumação do acto sexual.

A mãe da menor, Deolinda Tchissengo, confirmou aos agentes de investigação criminal ter notado a presença de espermatozoide nos órgãos genitais da criança, e, decorrente disso, foram feitos exames médicos a menor na maternidade provincial, tendo-se confirmado sinais de violação sexual com penetração de forma recorrente.

Entretanto, o ancião, que atende pelo nome de Gonçalves Caiombo, negou todas as acusações, alegando que “perdeu o prazer sexual há já mais de 30 anos”.

Segundo o SIC, a investigação desencadeada permitiu a recolha de mais informações, tendo culminando com a detenção do acusado, que já foi presente ao Ministério Público para ser levado a tribunal.

Dados revelam que este é o segundo caso registado na província do Moxico, em menos de dois meses, depois de uma outra criança de três anos de idade ter sido igualmente abusada sexualmente por um cidadão de 27 anos, no bairro Kapango, arredores do Luena.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.