Isto É Notícia

Alunos da Escola de Artes da Fundação Arte e Cultura inauguram esta quarta-feira mostra colectiva

Partilhar conteúdo

Mais de 20 alunos da Escola de Artes da Fundação Arte e Cultura apresentam, esta quarta-feira, 11, uma mostra com cerca de 90 trabalhos de artes plásticas, denominada ‘Amostra Colectiva 2022’.

A exposição, que estará patente na Galeria Tamar Golan, sita na Ilha do Cabo, será inaugurada às 18h00, e reúne trabalhos de pequenos artistas, orientados no processo de concepção das obras pelo professor de artes Jardel Selele.

O conjunto das obras, composto por obras de reciclagem, trabalhados na vertente impressionista e abstracionismo, espelham visualizações que vão desde paisagens angolanas, os zangbetos, algumas composições livres, pintadas no estilo impressionista de Van Gogh, e até símbolos nacionais da cultura angolana representados de forma simplificada, inspiradas nas obras de Joan Miró (com apresentação de duas réplicas, deste último ícone).

Alguns alunos, com destaques para a Laysa Marques Mendonça e Tatiana Teresa Ana, já tiveram a oportunidade de apresentar os seus trabalhos em galerias como a do Camões – Centro Cultural Português, em Luanda; assim como o caso do aluno Ricardo António Afonso, que chegou a participar do lançamento de cartões-postais e marcadores para a Livraria Kiela, em 2022.

A Fundação de Arte e Cultura é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como objectivo prestar apoio social à comunidade em Angola com projectos nas áreas de cultura, educação e atendimento à comunidade.

Criada em 2006, a Fundação Arte e Cultura tem contribuído para a inserção social das crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e risco, e para a preservação e difusão das mais diversas manifestações culturais, artísticas e históricas de Angola.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *