Isto é Notícia

Africell ultrapassa Movicel e já é a segunda maior operadora de telefonia móvel no país

Partilhar conteúdo

Pouco mais de sete meses depois de começar a operar no mercado angolano de telefonia móvel, a Africell já detém 15% da quota do mercado, tornando-se na segunda maior operadora no país, deixando para trás a sua congénere Movicel, que agora domina apenas 7%. A informação consta do relatório do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

A bom rigor, o feito terá sido alcançado em três meses de actividade, visto que os dados do INACOM se referem ao segundo trimestre, isto é, de Abril a Junho do ano em curso.

De acordo com os dados do INACOM, a Unitel permanece líder do mercado nacional com uma quota de mercado de 78%, registando no período em análise um decréscimo de 12 pontos percentuais (p.p), quando comparada com os 90% que detinha até final de 2021.

Ainda segundo o órgão regulador das comunicações no país, a Angola Telecom, com 36% da quota de mercado, a TV Cabo com 35%, a MS Telecom com 28% e a Startel com 1%, compõem as empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa em Angola.

A Africell Group é uma empresa de telecomunicações que fornece voz, mensagens, dados, dinheiro móvel e outros serviços integrados de telecomunicações para mais de 15 milhões de assinantes em toda a África.

A empresa americana, com sede no Reino Unido, investiu em Angola mais de 150 milhões de dólares norte-americanos na construção de uma rede 5G para mais de seis milhões de assinantes.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *