Isto é Notícia

África do Sul. Polícia mata dez suspeitos de assalto a veículo de transporte de dinheiro

Partilhar conteúdo

A polícia da África do Sul anunciou nesta segunda-feira, 21, que dez suspeitos de tentarem roubar um veículo de transporte de dinheiro foram mortos durante a perseguição policial que teve lugar em Rosettenville, nos subúrbios de Joanesburgo.

Este tiroteio, um dos mais sangrentos dos últimos anos no país, de acordo com a polícia, envolveu um helicóptero e vários agentes policiais que foram chamados depois de os suspeitos terem disparado contra o helicóptero e ferido um dos polícias.

“Eles dispararam contra o helicóptero antes de nós fazermos algo contra eles, dispararam contra o piloto”, disse o ministro da Polícia, Bheki Celeo, aos repórteres no local, de acordo com a agência France-Presse.

Outros quatro polícias, além do piloto, foram feridos na troca de tiros, que envolveu 25 suspeitos da província de KwaZulu-Natal, mas também dos países vizinhos Zimbabwe e Botswana.

Além dos 10 mortos, foram presos oito suspeitos e os restantes estão em fuga, acrescentou o ministro.

As tentativas de roubo de veículos transportando dinheiro são relativamente comuns na África do Sul, onde os níveis de criminalidade são muito elevados.

A polícia informou na semana passada que tinham ocorrido 60 roubos deste género entre outubro e dezembro de 2021, o que representa, ainda assim, uma ligeira diminuição em relação ao mesmo período de 2020.

Texto Lusa*

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *