Isto É Notícia

Adolescente de 14 anos no Huambo morto à facada por meliante de 16 anos após reagir a assalto de um aparelho de telemóvel

Partilhar conteúdo

Um adolescente de 14 anos de idade foi morto à facada, no último fim-de-semana, no bairro Calundo, periferia da cidade do Huambo, por um suposto meliante, também adolescente, após este ter reagido a um assalto.

Em comunicado de imprensa, citado pela Angop, o Comando da Polícia Nacional na província do Huambo refere que o suposto criminoso, de 16 anos de idade, desferiu golpes de faca no peito da vítima, que em vida atendia pelo nome de Cornélio Orlando Chongolola.

A nota da Polícia Nacional esclarece que a agressão mortal ocorreu por volta das 15h00, horário em que o malogrado se encontrava no portão da residência familiar, tendo sido surpreendido pelo suposto meliante que, munido de uma faca, partiu para acção com extrema brutalidade para retirar um aparelho de telemóvel de marca desconhecida, que se encontrava em posse da vítima.

Ao reagir foi-lhe desferido golpes com a arma branca (faca) na região peitoral e, dada a gravidade da violência física, apesar de ser prontamente socorrido para o Hospital Geral do Huambo, minutos depois acabou por perder a vida.

Diante do ocorrido, a Polícia foi accionada e em poucas horas localizou e deteve o suposto agressor, que já foi presente ao Ministério Público, para a sua responsabilização civil e criminal.

Na nota, a Polícia Nacional apela aos cidadãos a não reagirem quando diante de situações semelhantes, reforçando que, após estas ocorrências envolvendo furtos e roubos, se deve prontamente recorrer a uma esquadra policial mais próxima para fazer a devida denúncia.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados